Tablet Xbox Surface, voltado para games, pode ser lançado em breve

A Microsoft pode estar trabalhando em um tablet de 7 polegadas voltada principalmente para games. Chamado de Xbox Surface, o novo aparelho seria similar ao atual Surface, recém-lançado pela companhia, com a diferença de que teria especificações técnicas mais potentes para rodar jogos e entrada para os controles do Xbox 360.

Xbox Surface pode funcionar de forma parecida que o Surface padrão (Foto: Divulgação)
Xbox Surface pode funcionar de forma parecida que o Surface padrão (Foto: Divulgação)

O rumor vem do site The Verge, que alega ter recebido a informação de que o tablet já teria sido produzido em caráter experimental, secretamente, e que estaria pronto para iniciar a fase final de produção para o mercado.

De acordo com as especificações técnicas, o Xbox Surface teria um processador customizado do tipo ARM, resolução de 1280 x 720, entrada para cartão SD, quatro portas USB 3.0, memória RAM de 5 GB, 250 GB de espaço para armazenamento e o mais importante para os jogadores: suporte para até quatro controles tradicionais do Xbox 360. Ele não deve utilizar o Windows 8 padrão, mas sim uma versão personalizada do sistema operacional.

Pelas informações técnicas, seu poder e armazenamento podem ser comparados aos do próprio Xbox 360, ainda que seja um pouco mais fraco. Além disso, sua tela sensível ao toque pode abrir as portas para jogos híbridos, que usem dois tipos de controle (joysticks tradicionais e contato direto com as mãos).

O site informa também que o Xbox Surface deve ser fabricado em massa por fábricas como Pegatron e Foxconn, conhecidas por produzir outros eletrônicos de ponta, como os aparelhos da Apple. Por enquanto, porém, tudo não passa de um rumor para a Microsoft confirmar ou negar.

Via The Verge
Com informações do Techtudo

Deixe o seu recado/comentário ou dúvidas