Google oferece Wi-fi gratuito em 150 bares brasileiros


Iniciativa vai durar 90 dias e acontecerá no Sul e Sudeste
google_brasil
A partir do próximo sábado, 15, 150 bares espalhados em sete cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil terão uma novidade: internet sem fio de graça, em alta velocidade. É o projeto ‘Free WiFi’, que pretende levar a rede para mais de 2 milhões de usuários nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP).
A iniciativa, criada pelo Google em parceria com a Enox On-Life Media, terá duração de 90 dias e será realizada em diversos bares, como Eu, Tu, Eles (SP), Bar Brahma (SP), São Bento (SP), Rota 66 (RJ), Azeitona & Cia (RJ), Cervejaria Devassa (MG), Amarelim Savassi (MG), Taj Bar (PR), Boteco Santi (PR), Sunset Bar (SC), Guacamole (SC), Boteco Imperial (RS), Boteco Natalício (RS), entre outros.
“Sabemos que os brasileiros estão utilizando cada vez mais seus telefones e tablets. Só para ter ideia, o número de pessoas com smartphone no Brasil é maior do que na Alemanha, França e Austrália, sendo que a maioria utilizam seus dispositivos todo dia, para ler notícias, assistir a vídeos e se conectar aos amigos” comenta Maia Mau, gerente de marketing do Google Brasil. “Através deste projeto, temos certeza que os brasileiros conseguirão curtir melhor seus amigos quando estiverem no bar, além de criar e registrar lembranças de momentos descontraídos”.
O usuário poderá visualizar em quais bares o projeto está disponível através do site oficial, onde um mapa sinalizará os estabelecimentos participantes.