Gangnam Style atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube


Vídeo foi o primeiro da história a atingir esta marca

Sem dúvidas, o hit da internet em 2012 foi Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy.
E todo esse sucesso foi coroado nesta sexta-feira, 21, quando o vídeo foi o primeiro da história do YouTube a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações.
O que impressiona nesta marca é a velocidade com a qual ela foi atingida, uma vez que o vídeo foi postado no site no dia 15 de julho de 2012. Para celebrar o momento, o YouTube ainda incluiu uma pequena animação do rapper fazendo a dança que ficou famosa logo ao lado do número de visualizações.
Para chegar a este ponto, Psy superou a marca de mais de 800 milhões de visualizações de Justin Bieber, com a música Baby. O detalhe é que o vídeo do astro pop canadense, que tem o maior número de ‘dislikes’ do YouTube, foi enviado em fevereiro de 2010.
Curiosamente, a marca foi alcançada no dia 21 de dezembro, data em que supostamente o mundo acabaria, segundo teorias relacionadas ao calendário maia. Circula na internet a informação de que Nostradamus teria previsto o fim do mundo com cavalos dançantes (a dança de Psy) e com nove círculos (o número de zeros em 1 bilhão).

Via Olhar Digital