Porque não consigo ativar o Windows 8 ?


Microsoft Windows 8Se você recebeu uma mensagem informando que o Windows não pôde ser ativado, veja a seguir alguns motivos por que a ativação pode não ter funcionado e algumas coisas que você pode tentar para corrigir o problema.

Você atualizou para o Windows 8, mas não tinha uma versão anterior doWindows instalada (erro 0xC004F061)

Se aparecer o erro 0xC004F061 quando você tentar ativar o Windows 8, significa que você está usando uma chave do produto (Product Key) para uma versão de atualização do Windows 8 sem ter uma versão anterior do Windows instalada em seu PC quando o Windows 8 foi instalado. Para instalar uma versão de atualização do Windows 8, você já tem que ter oWindows 7, o Windows Vista ou o Windows XP instalado no PC.

Caso tenha formatado a unidade antes de instalar a versão de atualização do Windows 8, você não poderá usar a chave do produto (Product Key) de atualização para ativar o Windows 8. Para ativar o Windows 8, você tem que instalar a versão anterior do Windows e depois reinstalar o Windows 8. Para obter ajuda com o processo de ativação, entre em contato com o suporte.

Uma versão diferente do Windows ou a chave do produto podem ter sido usados como parte de um reparo

Se você levou seu PC a uma oficina ou a um amigo que monta e conserta PCs, é possível que tenha sido instalada uma versão diferente do Windows para realizar um reparo. Ou, se a oficina ou seu amigo usaram uma chave do produto diferente para seu PC, essa chave pode ter sido bloqueada, caso tenha sido usada em mais PCs do que os Termos de Licença para SoftwareMicrosoft permitem.

Se o Windows foi ativado antes de você levá-lo à oficina ou para seu amigo, reinserir a chave do produto fornecida com o PC ou a cópia original do Windows deve solucionar o problema. Você também pode tentar reinstalar a versão original doWindows.

Talvez uma cópia do Windows tenha sido instalada em vários PCs (erro 0xC004C008)

Se você tem uma cópia do Windows e a instalou em mais de um PC, talvez a ativação não funcione porque a chave do produto já foi usada em outro PC ou está sendo usada em mais PCs do que os Termos de Licença para Software Microsoftpermitem. Normalmente, a regra a ser seguida para a maioria das cópias do Windows é 1:1, o que significa que uma cópia do Windows pode ser instalada apenas em um PC.

Se a sua chave do produto está sendo usada em mais PCs do que os Termos de Licença para Software Microsoft permitem, será necessário comprar uma chave do produto para cada PC para ativá-los.

Software falsificado

Se você tiver uma cópia falsificada do Windows que não foi publicada e licenciada pela Microsoft, a ativação não funcionará porque a Microsoft não poderá criar uma correspondência entre o perfil de hardware de seu PC e sua chave do produto de 25 caracteres.

O site How to Tell da Microsoft pode ajudá-lo a descobrir se sua cópia do Windows é falsificada. Se for, provavelmente você precisará compara uma nova cópia do Windows.

PC usado

Se você comprou um PC usado com o Windows já instalado, é possível que a chave do produto esteja sendo usada em mais PCs do que os Termos de Licença para Software Microsoft permitem.

Talvez você deva solicitar à pessoa de quem você comprou o PC o DVD do e a chave do produto do Windows original. Se o DVD e a chave do produto não estiverem disponíveis ou se você os usou e não foi possível fazer a ativação, talvez seja necessário comprar uma nova chave.

Instalar
Ativar
Atualizar

Install
Active
Upgrade

Via Microsoft