Diretor da Valve diz que o Windows 8 é uma “grande tristeza”


Em entrevista ao The Verge durante a CES 2013, Gabe Newell continua a mostrar a sua insatisfação com o novo sistema operacional da Microsoft, desta vez o diretor da Valve diz que o Windows 8 é uma “grande tristeza”.

Gabe Newell

Diretor da Valve diz que o Windows 8 é uma “grande tristeza”

Gabe explica que ao contrário de quando aparecem novas tecnologias, como redes sem fio mais velozes, placas de vídeo com processamento melhor, o Windows 8 é uma “grande tristeza”, pois fere todos que trabalham no ramo de PCs.

Para ele, um sistema operacional novo deveria trazer quase 40% de crescimento na venda de novos computadores, não um declínio de 20%, como ocorreu em 2012. “Quando eu comecei a usá-lo, eu pensei ‘Oh meu deus…’ Eu acho o Windows 8 inutilizável”, completa.

Os planos de Newell parecem se distanciar completamente de uma integração com o Windows 8. O suposto Steambox, um “console” que a empresa tem trabalhado, rodará com base no Linux.

Newell explica que se o usuário quiser instalar o sistema operacional da Microsoft, também tem essa possibilidade. “Se você criar algo legal que realmente valha a pena para as pessoas, eles irão adotá-lo. Se você não realizar isso, você pode gastar a quantidade que quiser de dólares em marketing, eles simplesmente não irão adotar”, aponta.

Enquanto isso os primeiros indícios de busca por uma maior penetração do Steam no mercado começaram a aparecer na CES 2013. Dentre elas está a parceria da Valve com a Xi3 para um

Via Baboo