Dell lança seu primeiro Tablet com Windows 8 Latitude 10


A Dell anunciou o lançamento no Brasil do Latitude 10, o primeiro tablet da marca com Windows 8, voltado ao mercado corporativo. O dispositivo chega ao país como o único no mercado com bateria intercambiável de até 20 horas de duração e processador de dois núcleos Intel Atom Z2760, o que habilita a máquina a rodar aplicativos desenvolvidos para versões anteriores do Windows. O tablet, que na versão padrão tem preço inicial de R$2.599,00, também conta com recursos de segurança que permitem o gerenciamento remoto e o controle de dados corporativos, o que atende às demandas das empresas por soluções de mobilidade para a força de trabalho.

 

Latitude 10

“O Latitude 10  incorpora recursos inovadores nas áreas de mobilidade e segurança, que são as maiores demandas de nossos clientes hoje no que se refere a equipamentos móveis”, explica Silvia Martí Barros, Gerente de Marketing de Produto de notebooks, ultrabooks e tablets corporativos da Dell Brasil. “Esse equipamento oferece uma solução única, ao combinar a facilidade do tablet com recursos opcionais avançados de gerenciamento e segurança, o que torna esse produto bastante diferenciado em relação aos demais tablets disponíveis no mercado, principalmente para o uso em ambientes corporativos”, complementa.

O Latitude 10 pode ser facilmente integrado ao ambiente de TI, o que facilita o controle e a gestão do equipamento. O investimento, a médio prazo, reduz então os custos das empresas com suporte e gerenciamento.

Esse tablet promete atender à tendência de consumerização de TI ou BYOD (Bring Your Own Device) – traga seu próprio equipamento, na sigla em inglês -, na qual cada vez mais os profissionais vão utilizar equipamentos pessoais no ambiente de trabalho e vice-versa. Nesse sentido, o Latitude 10 foi concebido, de acordo com a empresa, para atender tanto as demandas de entretenimento quanto para rodar aplicações corporativas.

Pesando 658g, o Latitude 10 apresenta tela sensível ao toque de 10” multicapacitiva (com suporte para até 10 pontos de toques simultâneos), processador dual core Atom de 1,8GHz, memória RAM de 2GB e armazenamento SSD de até 128GB. No Brasil, a máquina chega em três versões: Essentials, Standard e Enhanced Security As configurações se diferenciam por recursos, como leitor biométrico na versão Segurança aprimorada e opção de acesso à internet 3G via microSIM nas versões Padrão e Segurança Aprimorada.

A Dell também traz ao Brasil uma docking station opcional com quatro portas USB, HDMI, Gigabit Ethernet e conector combo de áudio e entrada de energia.

O Latitude 10 em sua versão Standard já está disponível no site da Dell no Brasil. Os modelos Essentials e Enhanced Security estarão disponíveis no Brasil nas próximas semanas.

Via Adrenaline