São Paulo será coberta por internet gratuita


Projeto-piloto entra em funcionamento no primeiro semestre, começando pela Avenida PaulistaSão Paulo será coberta por internet gratuita

Paulistanos poderão contar com acesso gratuito à internet em toda a cidade, sendo que o primeiro local a receber a novidade deve ser a Avenida Paulista.
Em entrevista ao Estadão, o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, informou que o projeto-piloto entra em teste no primeiro semestre, atendendo inicialmente a cinco locais com fluxo intenso de pedestres.
Áreas centrais como Vale do Anhangabaú e regiões periféricas como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista (na zona leste) estão na fila do Wi-Fi grátis. Simão, que também é deputado pelo PT, disse que o projeto é um pedido pessoal do prefeito Fernando Haddad e deve ajudar a atender à demanda turística na época da Copa do Mundo de 2014.
“É um absurdo uma cidade moderna, grande como São Paulo não oferecer internet gratuita e sem fio à população. Osasco, Guarulhos, Diadema e tantas outras já oferecem”, disse o secretário.
A pasta também ficará responsável por administrar e modernizar a rede de tele centros de São Paulo, algo que necessitará de uma nova licitação. “Hoje, são cerca de 350 unidades, mas a maior parte delas está defasada e com baixa qualidade de atendimento. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) se preocupou em ampliar a rede, mas nós vamos transforma-lá. A ideia é fazer minicentros de cultura digital, adequados à realidade de cada comunidade.”
Jundiaí, no interior de São Paulo, já tem acesso garantido a seus cidadãos. O Olhar Digital foi até a cidade para entender como funciona isso. Confira o vídeo aqui.

Via Olhar Digital