Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internet


Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internetClaro, Oi, Tim e Vivo ficam abaixo do que a Anatel esperava
As quatro maiores operadoras de telefonia celular do Brasil não conseguiram atingir as metas de qualidade quanto ao acesso à rede de dados, nos últimos três meses, conforme documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O órgão publicou nesta quarta-feira, 6, os resultados da primeira avaliação trimestral do Plano Nacional de Avaliação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal.
Oi, Claro, Tim e Vivo ficaram abaixo do esperado quando o assunto é internet, contando tanto a análise geral quanto a individual. Por outro lado, as empresas conseguiram bater as metas de acesso à rede de voz e de queda de chamadas e conexão.
O documento, com dados referentes aos meses de agosto, setembro e outubro, mostra o que as operadoras fizeram desde o meio do ano passado, quando Claro, Oi e Tim foram proibidas de vender novas linhas em função do mau serviço prestado. Apesar de não ter sido punida, a Vivo também teve de apresentar planos (relembre o caso).
Confira todos os dados clicando aqui.

Via Olhar Digital