ASTEROIDE VAI PASSAR PRÓXIMO DA TERRA NESTE SÁBADO, E VOCÊ PODERÁ VÊ LO


Mais um corpo celeste que não havia sido detectado anteriormente passa perto do planeta.
Mais um asteroide recém-descoberto vai passar próximo da Terra neste sábado (09). Do tamanho de um campo de futebol, o asteroide 2013 ET cruzará o espaço a uma distância de 960 mil quilômetros, ou duas vezes e meia a distância entre o planeta e a Lua.
Recentemente, outros asteroides também passaram perto da trajetória da Terra e pegaram de surpresa a comunidade científica. No caso do corpo que caiu na Rússia no dia 15 de fevereiro, os astrônomos desconheciam a existência do objeto até a massa de 17 metros vinda do espaço explodir na atmosfera terrestre.
Apesar das surpresas, os cientistas da NASA afirmam que têm mapeado 95% dos asteroides com órbita próxima da Terra e que poderiam representar algum perigo caso entrassem em colisão com o planeta. Esses corpos teriam pelo menos 1 km de dimensão. O asteroide 2013 ET mede 100 metros. Em comparação, o astro que deve ter levado os dinossauros à extinção mediria 10 km.
Passagem será transmitida pela web
A passagem do asteroide 2013 ET poderá ser acompanhada através da internet pela transmissão do telescópio Project na Itália, comandada pelo astrofísico Gianluca Mais. O webcast terá início às 16 horas no horário de Brasília desta sexta-feira, dia 08, através do site astrowebtv.org. O astro atinge a distância mais próxima do nosso planeta no sábado.
A passagem do asteroide poderá ser acompanhada pela internet que terá início às 16 horas no horário de Brasília desta sexta-feira, dia 08 pelo site:
http://www.virtualtelescope.eu/webtv/

Via Tribo Gamer