"Windows 8 não é melhor que o Vista", diz presidente da Samsung


Jun Dong-soo não poupou críticas ao novo sistema operacional da Microsoft, ao Surface e aos ultrabooks

tablet samsung

A Samsung pode ter irritado bastante a Microsoft com as novas declarações de seu presidente, Jun Dong-soo, criticando o Windows 8. Segundo ele, o novo sistema operacional não tem obtido sucesso em elevar o mercado de PCs.
“A indústria global de PCs está diminuindo, mesmo com o lançamento do Windows 8”, afirmou, para logo depois soltar a bomba. “Eu acho que o Windows 8 não é melhor do que a plataforma Vista”, completou o executivo em encontro com repórteres na Coreia do Sul, segundo o Korea Times.
A afirmação é polêmica, porque o Windows Vista é aclamado como um dos piores lançamentos da Microsoft em sua história. Ele trazia diversas falhas, que só vieram a ser consertadas no Windows 7.
Mas não foi a única reclamação que Dong-soo tinha a fazer sobre a Microsoft. O executivo coreano afirmou que a demanda pelo Surface, o tablet criado pela empresa, “tem uma demanda confusa” e criticou até mesmo os ultrabooks, que teriam fracassado por trazer “a versão menos competitiva do Windows”.
Não é de hoje, porém, que a Samsung afirma ter problemas com o sistema operacional da Microsoft. A companhia coreana já até mesmo desistiu recentemente de comercializar seus tablets com Windows na Europa, devido à baixa demanda pelo sistema.

Via Olhar Digital