Capcom: Baixa nas vendas faz a empresa cancelar o desenvolvimento de vários jogos


Capcom: Baixa nas vendas faz a empresa cancelar o desenvolvimento de vários jogos
Na semana passada, a Capcom anunciou que, em face a baixa nas vendas que foram menores do que o esperado e em virtude de um mercado de videogame em evolução, eles estão reavaliando seus projetos de trabalho em andamento.
Esta reavaliação inclui cancelamento de alguns jogos que já estavam em desenvolvimento, embora a Capcom não tenha fornecido quaisquer detalhes quanto aos nomes dos jogos cancelados.

O que sabemos agora é que a maioria desses jogos tinham lançamento planejados para 2014 e mais adiante até 2015. 

Quanto aos resultados financeiros e estas pesquisas de mercado, a Capcom esclareceu:
“Havia alguns títulos previstos para o atual ano fiscal, mas a maioria dos cancelamentos eram para lançamentos já planejados no ano fiscal eu será encerrado em março de 2015 e os exercícios subsequentes.  Lembrando que  nenhum dos jogos que já havíamos anunciado foram cancelados. “

Independentemente desses projetos cancelados, a Capcom diz que o desenvolvimento de jogos para consoles continuará a ser o elemento focal e central de estratégia e atuação da empresa. A Queda nas vendas será parcialmente compensada pelas vendas de DLC, que será um dos focos da Capcom daqui para frente.

“Acreditamos que as vendas de consoles e a categoria de jogos on-line (incluindo conteúdo para download e outros produtos) vai continuar a aumentar, mesmo que os vídeo games tenham embalado a queda nas vendas de software”.

Para o ano fiscal atual, a Capcom tem altas expectativas quanto ao jogo Monster Hunter 4, além disso, embora não mencionado em suas apresentações financeiras, a Capcom também estão estreando uma nova e importante rede de IP no Japão este ano, intitulado Gaist Crusher  para Nintendo 3DS

Eu espero que as vendas da Capcom sejam melhoradas, mas deixando de lado seus grandes clássicos como Megaman e outros a situação pode ficar ainda pior, creio que a empresa tenha que investir mais em download digital e focar não só em consoles minha ideia de gamer para a Capcom é
colocar jogos clássicos na Steam, e nas redes de consoles também, adoraria jogar a serie Resident Evil mas não os novos os antigos 1, 2, 3, Code Veronica, entre outros.
Deixem seus comentários e até a próxima matéria.

Com informações de Siliconera