NVIDIA Brasil afirma PhysX e APEX serão tecnologias que estarão presentes no Xbox One


NVIDIA Brasil afirma PhysX e APEX serão tecnologias que estarão presentes no Xbox One
O console de nova geração da Microsoft, o Xbox One, contará com o suporte NVIDIA através do seu famoso kit de desenvolvimento de software (SDK) PhysX e da ferramenta APEX. Com esses recursos, é possível encontrar mais realismo nos games em cenas em que paredes desabam, vidros se partem, árvores se curvam com o vento e muito mais. Eles estão disponíveis em diversas plataformas, como PCs e dispositivos móveis, e agora alcançam a 8ª geração de consoles através do Playstation 4 e o Xbox One.

nvidia-physx

Mas você sabe o que é PhysX? Essa tecnologia é a solução de física mais difundida do mundo para projetar efeitos do mundo real em títulos de entretenimento interativo. Isso ocorre porque com a utilização do SDK do PhysX é possível desenvolver aplicações capazes de realizar cálculos físicos complexos em tempo real, o que fornece aos jogos um processamento de física complexa de maneira muito rápida. Até por isso, o ambiente de desenvolvimento PhysX oferece aos desenvolvedores de games um controle maior sobre a aparência final da interatividade em seus jogos.

Já a APEX leva a criação de conteúdos pela solução PhysX ao próximo nível, pois facilita a inclusão de efeitos de física dentro dos games e otimiza a experiência dos jogadores. Com a ferramenta, os desenvolvedores podem expandir a quantidade e a qualidade visual de objetos destrutíveis; tornar a fumaça e outros fluidos baseados em partículas como parte integral do jogo; e criar roupas realistas que interajam com o corpo do personagem para alcançar um maior realismo.

Ficaram empolgados com a novidade? A NVIDIA também. Confira o depoimento de Mike Skolones, o nosso gerente de produtos para a tecnologia PhysX:

“Nós estamos empolgados para estender as nossas tecnologias PhysX e APEX para o console Xbox One da Microsoft”. “Estamos ansiosos para que a comunidade de desenvolvedores do Xbox aproveitem PhysX e APEX, juntamente com o poder de processamento do Xbox One, capacidade de programação e recursos de última geração, para criar jogos de ponta que proporcionem uma experiência ultra-realista e sem igual”.

Via Nvidia Brasil