Microsoft revela Windows 8.1 com novas ferramentas de personalização


Empresa divulgou vídeo com detalhes sobre a atualização do seu sistema operacional

O anúncio oficial do Windows 8.1, também conhecido pelo codinome “Windows Blue”, está se aproximando e a Microsoft já está divulgando as novidades que estão por vir com a atualização de seu sistema operacional.
Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa apresentou um vídeo com a nova tela de bloqueio do sistema, com uma montagem com fotos do seu PC e SkyDrive. Além disso, também são apresentados novos tamanhos dos “live tiles”, os quadrados que formam a tela de início do Windows 8.
Jensen Harris, diretor de experiência de usuário do Windows, mostra no vídeo uma nova tela chamada “All Apps” (“Todos os aplicativos”), que reúne, como o próprio nome diz, todos os programas instalados no PC, que podem ser reorganizados em ordem alfabética, gênero, ou até frequência de uso.
Foram apresentadas várias opções de personalização da interface e um novo sistema de buscas para o sistema, mas o vídeo se encerra com o novo recurso de multitarefa, que permite que os aplicativos rodem lado a lado com grande facilidade.

Microsoft revela Windows 8.1 com novas ferramentas de personalização
Confira o vídeo:

O Windows 8.1 deve ser finalmente revelado em 26 de junho durante a “Build”, a conferência anual da empresa para se encontrar com desenvolvedores.

Via Olhar Digital