PES 2014: física aprimorada, novo motor gráfico e influência da torcida


PES 2014: física aprimorada, novo motor gráfico e influência da torcida
Konami revela novidades a respeito do simulador de futebol

“O objetivo de ‘Pro Evolution Soccer 2014’ é capturar a verdadeira essência do futebol”, afirmou Kei Masuda, produtor criativo do estúdio PES Productions, nesta quinta-feira, 6, na conferência pré-E3 da Konami.
Para tornar o jogo mais próximo de um verdadeiro simulador de futebol, a empresa traz novas tecnologias. Entre elas, o uso da Fox Engine, novo motor gráfico desenvolvido para o Metal Gear 5.
Outra novidade é a ferramenta chamada TrueBall, que permitirá ao gamer direcionar, com precisão, o lançamento da bola mesmo quando ela estiver no ar. Com isso é possível controlar o jogador e a redonda ao mesmo tempo, criando fintas e dribles personalizados.
Ainda há o “Heart”, sistema que traz a torcida para dentro do jogo. Agora uma partida dentro ou fora de casa influencia bastante o jogador, assim como o resultado em campo também pode fazer com que o público pressione ou incentive o time.
Também há o sistema M.A.S.S, ou “Motion Animation Stability System” (sistema de estabilidade de animação em movimento). Ele calcula velocidade, peso e outros atributos físicos para tornar mais real o choque entre dois corpos, evitando os famosos bugs de jogadores se atravessando como fantasmas.
Para finalizar, a Konami também falou do Player ID, ferramenta que imita movimentos específicos de grandes jogadores – como a finta de Neymar ou os dribles de Messi.
Mais novidades serão apresentadas na E3.

 

Via Olhar Digital