Dota 2: Fila de acesso ao jogo saiba mais.


Olá amigos(as) do Blog do Daru trazendo a vocês um post informativo sobre a fila de acesso ao jogo Dota 2 como muitos de vocês já devem saber que a fase Beta terminou e o jogo já está em sua versão estável para não escrever final, pois a sempre há adição de novos conteúdos e isso cria uma demanda de atualizações quase que semanais e em alguns casos diárias, mas vamos ao foco que é falar sobre a fila e o acesso ao jogo.
Se você está na fila e ainda não recebeu o acesso ao jogo, não desanime acompanhe sempre a sua posição na fila.

Dota 2: Fila de acesso ao jogo saiba mais.

As informações oficiais da Valve é a que a desenvolvedora e responsável pela administração do jogo são as de que a preocupação maior ao lançar o jogo Free 2 Play ou seja com acesso livre e gratuito é a de manter a estabilidade dos servidores a fim de não frustrar a experiência dos jogadores com LAG e quedas de conexão.
Por isso o acesso é feito por lotes exemplo os 3 mil primeiros usuários da fila ganham acesso ao jogo após está entrada de jogadores os Backend que é a equipe de Staff que monitora a estabilidade dos servidores após cada adição de novos jogadores para saber quando e quantos jogadores serão adicionados no próximo lote de acesso.

Ao contrario do que outras empresas fazem a Valve se preocupa com os jogadores e eu acho isso válido.
Espero por vocês lá quem quiser jogar Dota 2 comigo na Steam basta procurar por Daru e me adicionar a sua lista de amigos é nois.

Abaixo deste post estão as informações oficiais da Valve sobre o porque da fila.

 

Conforme mencionamos aqui, o lançamento de Dota 2 terá um formato diferente de outros produtos que lançamos no passado. Nosso raciocínio é que queremos que a audiência atual tenha acesso ininterrupto durante o lançamento ao mesmo tempo que trazemos novos jogadores para Dota 2 sem que haja transtornos. Em outras palavras, queremos suavizar o pico tradicional de lançamento enquanto deixamos que todos venham experimentar Dota 2.
A base de usuários do jogo já é a maior de todos os jogos que já criamos – e continua crescendo. Sabendo que o momento do lançamento estava chegando, passamos o último ano aperfeiçoando tanto a infraestrutura de computação quanto a experiência para novos jogadores para deixar tudo em forma para recebermos qualquer um que queira experimentar o jogo. Como esse trabalho todo completo, agora é a hora de convidarmos todo mundo que quiser jogar.
Se você quer conhecer Dota ou tem algum amigo que queira trazer para a comunidade, clique no botão acima e você pode entrar na fila de lançamento. Você verá seu lugar na fila e, quando for a sua vez, receberá um e-mail confirmando que entrou. Começaremos a enviar estes e-mails essa semana.
Temos também uma atualização da nossa equipe de instalação de servidores que aumentou significantemente a capacidade de nossos servidores mundialmente, além de receberem milhas o suficiente para voar ao redor do globo mais de 50 vezes. Grande parte desta viagem foi destinada a aumentar a capacidade de Estocolmo e Luxemburgo, porém adicionamos recentemente servidores na costa oeste dos EUA e um novo cluster na Coreia. Não se preocupe se seu cluster não está listado aqui. Estamos prontos para adicionar quantos servidores forem necessários com o crescimento da base de usuários. Aqui estão algumas fotos do centro de processamento de dados em Luxemburgo:


Esses servidores representam a possibilidade de hospedar mais 450.000 jogadores ao mesmo tempo. Resolver o quanto e onde devemos aumentar nossa capacidade é um fator importante deste lançamento. Para os estatísticos de plantão, o número de jogadores simultâneos é importante para podermos prever a capacidade de algumas regiões, já que jogadores de Dota da mesma região tendem a jogar em horários similares.
Esperamos que a fase beta de Dota 2 tenha sido tão divertida para vocês quanto foi para nós. Mesmo que essa fase tenha chegado ao fim, continuaremos trabalhando no jogo por muito tempo, sempre ouvindo qual rumo devemos seguir.

Se o jogo já foi lançado, por que não posso jogar imediatamente?

Queremos evitar a situação em que a quantidade de jogadores sobrecarregue nossos servidores. Enquanto aumentamos nossa capacidade, liberaremos o acesso para mais jogadores que estão na fila.

Com qual frequência vocês deixarão mais jogadores entrar?

Novos jogadores serão adicionados em remessas. Estaremos deixando as pessoas entrar enquanto monitoramos a reação do sistema, certificando que não estamos perturbando a comunidade. Nossa meta é deixar todo mundo entrar o mais rápido possível.

Qual a diferença entre isso e o registro para acesso antecipado?

O jogo já foi lançado oficialmente. Estaremos deixando novos usuários entrarem o quão rápido quanto nossa infraestrutura permitir.

Eu posso entrar se tenho um convite de acesso antecipado que eu não usei?

Não. Durante o lançamento, precisamos controlar o número de usuários entrando no sistema e, com a quantidade de passes disponíveis na comunidade, isso poderia causar uma demanda muito maior do que nossos servidores podem aguentar inicialmente.

Ainda posso comprar um passe de acesso antecipado ou um pacote de iniciante?

Os pacotes de iniciantes e passes de acesso antecipado foram descontinuados. A única forma de começar a jogar será na página do jogo no Steam e clicar no botão “Receba Dota 2”.

O que vai acontecer com os meus passes não usados?

Todo mundo que participou na fase de acesso antecipado receberá uma edição especial do passe indicando quantos jogadores eles trouxeram ao Dota 2. Passes existentes desaparecerão.

Ainda terão regiões que não poderão jogar Dota 2?

O jogo não está sendo lançado agora apenas na China e na Coreia, porém estes lançamentos estão prestes a ocorrer. Visite a página dos nossos parceiros: Perfect World na China e Nexon na Coreia para maiores informações.

Dota 2 está disponível para Mac ou Linux?

Sim, Dota 2 já está disponível para Mac e Linux.

Agora que o jogo saiu da fase beta, você terminaram de trabalhar nele?

Dota 2 continuará seguindo em frente como sempre. Ainda temos velhos (e eventualmente novos) heróis para lançar e uma quantidade infindável de funções para montar. Estamos lançando o jogo agora porque está pronto, mas certamente não há um fim em vista para o desenvolvimento. Assim como nos últimos dois anos de Dota 2, estamos aguardando para saber de vocês se estamos fazendo um bom trabalho e o que vocês gostariam de ver a seguir.

Fonte: Dota2.com