Rust: jogo promissor


Rust é um jogo indie(Produtora independente) de survival criado pela empresa Facepunch Studios e faz uso do motor gráfico Unity a produtora e a mesma que criou o jogo Garry's Mod.
Rust é inspirado em DayZ, Minecraft e S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl.
O jogo pode ser adquirido pelo serviço de jogos Steam.

Nas duas primeiras semanas de lançamento o jogo vendeu mais de 150 mil cópias totalizando 7.5 Milhões de dolares e a tendência é crescer ainda mais, pois a aceitação do jogadores e a ampla divulgação no Youtube em diversos canais de games.

O jogador deve reunir recursos para sobreviver e criar todos os itens dentro do jogo, com exceção de qualquer arte de partida. Jogadores se reúnem recursos como pano, alimentos e madeira, que podem ser obtidos a partir de cortar árvores com um machado. Outros itens vêm da vida selvagem encontrado em toda a ilha. O jogador começa com uma lista de crafting inicial de itens como armas, roupas e materiais de construção.

 À medida que o jogador progride ao longo do jogo, ele pode encontrar modelos para mais itens avançados para artesanato.

 Estes podem ser encontrados em caixas escondidas, em NPCs mortos, ou pesquisando itens retirados a partir de bases de outros jogadores.

 

Durante o jogo, há muitos desafios que o jogador pode enfrentar, tais como a fome, afogamento, hipotermia, ataques de animais selvagens, ou a exposição áreas com radiação espelhadas por toda a ilha.

 O fato do jogo ser exclusivo em modo multiplayer, ataques de outros jogadores também são um desafio sempre presente, mas também é possível jogar em servidores No-PvP