Rumor: Nintendo irá investir num emulador de Gameboy


Informações divulgadas pelo USPTO( United States Patent and Trademark Office) apontam que a Nintendo registrou uma patente para o emulador de Gameboy, com essa patente a empresa japonesa deixa claro que irá levar seus jogos para uma ampla variedade de dispositivos.
Qual será o motivo da Nintendo querer investir num emulador de Gameboy? Hoje em dia há uma série de emuladores em circulação, fico me perguntando se com isso a Nintendo pretende conquistar uma nova faixa de mercado, porque caso pretenda a ideia de um emulador não parece grande coisa.
A Nintendo vem tentando consertar os erros que cometeu nos últimos anos, e ao que parece a empresa acredita que uma integração entre plataformas poderá trazer benefícios financeiros. Recentemente a Nintendo vem oferecendo alguns títulos para o iPad como os jogos da franquia Pokemon e Final Fantasy, todos via emulador, mas a empresa pretende distribuir os jogos de forma nativa para o dispositivo da Apple o que resultaria numa maior exploração de recursos.
 
Fontes(s): PhoneArena