Facebook e suas políticas restritivas que prejuticam os criadores de conteúdo


Achei interessante compartilhar com vocês o Facebook deixa de exibir automaticamente os vídeos de serviços externos como Youtube e Vimeo.

O recurso que é conhecido como autoplay e faz com que vídeos sejam executados automaticamente, porém sem som.

Infelizmente o recurso só deve funcionar em vídeos nativos postados no próprio Facebook.

O que Facebook informou foi que os usuários de internet lenta estão descontentes e tem reportado o recurso autoplay como um problema.
“Problema este que pode ser resolvido com identificação do tipo de conexão do usuário ou dar ao usuário a opção de desligar ou não o recurso de autoplay”

Enfim está minha humilde opinião

Os criadores de conteúdo são os principais prejudicados e hoje fica ruim e não é interessante criar conteúdo para o Facebook devido às politicas e restrições de alcance de usuários.
Sabe-se também que no ano que vem a politica deve mudar e ficar mais restritiva.

Quando um criador de conteúdo publica algo novo em sua página o publico não é atingido de forma eficaz e a quantidade de pessoas que visualizam a publicação é mínima e só aumenta por meio de pagamentos.

Finalizando parabéns ao Facebook por limitar o entretenimento a fim de favorecer e visar os lucros.

Quem perde são os usuários que ao invés de receber um os conteúdos recebem propagandas de produtos que muitas vezes não desejam e não querem adquirir.

Acredito que com estas politicas restritivas os criadores de conteúdo devem buscar novas plataformas e serviços com menor restrição.