Nintendo confirma o desenvolvimento de um novo console


A Lenda da Nintendo, Shigeru Miyamoto, responsável por jogos coringas da empresa (Mario e Zelda) confirmou que um novo console está sendo desenvolvido. Este novo console poderá trazer um processador SoC da AMD, o que representaria uma arquitetura X86 para o sucessor do Wii U que é baseado na arquitetura POWER7 da IBM, embora nenhuma informação sobre a quantidade de núcleos e o poder da GPU do novo console foi revelada.
É difícil traçar quando o novo console da Nintendo poderia ser anunciado, mas provavelmente ele possa ser apresentado em 2015 e lançado em 2016. Com o novo lançamento o Wii U deverá cair no esquecimento, dificilmente a Nintendo conseguirá manter dois consoles ao mesmo tempo. Todos sabem dos problemas econômicos enfrentados pela Nintendo nos últimos tempos. 
A grande pergunta a ser feita é se o novo console irá manter a tradição dos últimos consoles da Nintendo, que são voltados para uma melhor experiência na jogabilidade ou será o novo console terá um hardware mais potente para gerar games com gráficos de ponta? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): WCCTech