Microsoft prepara o substituto do Internet Explorer


A Microsoft estaria trabalhando em um novo navegador chamado Spartan, que substituiria o Internet Explorer e seria lançado oficialmente no mesmo dia que o Windows 10.

As informações são do site ZDNet.

Segundo a reportagem, a intenção da empresa era criar um browser com aparência e usabilidades semelhantes com as do Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Apesar de uma nova aparência e a possibilidade de instalar extensões, o novo navegador da Microsoft manteria os fundamentos da tecnologia web atual do Internet Explorer.
O novo software continuaria a usar a ferramenta Chakra JavaScript e a ferramenta de renderização Trident, ao contrário de seus concorrentes, que utilizam a ferramenta WebKit em seus navegadores.

Segundo o ZDNet, o Internet Explorer 11 continuaria a exisitir por questões de compatibilidade.

Dessa forma, dois browsers equipariam o novo Windows 10, que deve ser apresentado oficialmente em 21 de janeiro.

Mary Jo Foley, jornalista especializada em conteúdos da Microsoft, revelou que a companhia pretende lançar o navegador para os maiores sistemas da atualidade.
Foley também indica que o lançamento do navegador será simultâneo para todas as plataformas. Desta forma, usuários de MaciOS, Windows e possivelmente Android receberiam a novidade no mesmo dia.