Nintendo: Novo processador da AMD voltado para consoles irá chegar em 2016




AMD está desenvolvendo um novo processador SoC, voltado para consoles, mas precisamente para algum console da Nintendo, cujo lançamento poderá ocorrer em 2016. De acordo com Devinder Kumar diretor financeiro da AMD, a empresa está trabalhando em dois modelos de SoC diferentes, e um deles está ligado aos consoles.


O primeiro SoC utiliza uma CPU x86, enquanto o segundo modelo é baseado na arquitetura ARM. Ambos serão apresentados em 2016, levando-nos a crer que o sucessor do Wii U poderia realmente utilizar a nova APU. A grande curiosidade é saber se realmente a Nintendo está desenvolvendo um console com hardware mais poderoso, para brigar em pé de igualde com o Playstation 4 e Xbox One.

Vale lembrar que a AMD também está desenvolvendo uma revisão para a APU do Xbox One, com litografia em 28 nanômetros (menor que os 28 nanômetros da versão atual). Com a nova APU a Microsoft poderá reduzir o tamanho do console, o que acarretaria em um corte de custo e possivelmente um re-design para o console

Fonte(s): Wii U Daily