Microsoft esta criando algo que ambos os gamers de PC e Xbox irão gostar


Em 21 de janeiro, a Microsoft vai sediar o evento para mostrar o Windows 10, e de acordo com Phil Spencer , vamos ouvir falar de planos para Xbox também. Graças a um anúncio de oportunidade de emprego à procura de um engenheiro de software:

“Você ama Xbox e PC? Você quer trabalhar em algo divertido? Venha se juntar a uma equipe incrível e venha expandir a experiência Xbox no Windows. Com a sua ajuda, podemos construir a experiência que você quer como um gamer no Windows e Windows Phone. A equipe da Xbox está à procura de um excelente engenheiro de software para se juntar à equipe responsável pela Xbox SmartGlass. Estamos à procura de pessoas com conhecimentos sólidos e a unidade para criar uma experiência inigualável aumentando o alcance do Xbox.”

“Estamos à procura de um engenheiro forte para vir e fazer a diferença. Esta é uma oportunidade de moldar e implementar uma experiência que os usuários do Xbox e PC irão desfrutar e usar todos os dias. O papel do dia-a-dia vai incluir concepção e desenvolvimento de novas experiências, bem como melhorar as nossas experiências existentes. Como nós ouvimos nossos clientes a seguir a filosofia do Xbox, de melhoria contínua e dando aos nossos clientes o que eles querem. Nossa equipe faz um mix de trabalho API de nível médio e trabalho de aplicação de nível superior. A integração com os serviços é fundamental, por isso, também temos grande oportunidade para demonstrar a influência cross-org.”

A Microsoft já tentou integrar o Xbox no Windows com o Games for Windows Live, lançado em 2007. O app foi interessante, especialmente devido à capacidade de ter as realizações da Xbox Live em jogos de PC, mas acabou por ser insultado e odiado por muitos devido ao seu uso com um DRM bastante complicada (e muitas vezes glitchy) em cima de outros mecanismos de proteção. A sua falta de popularidade fez com que fosse praticamente abandonada.

Agora, a Microsoft parece estar de volta, mesmo que nós não sabemos a natureza desta nova experiência compartilhada. Esperemos que ele vai incluir alguns dos aspectos positivos da GFWL, sem toda a bagagem de elementos estranhos e glitches.

É claro que um cross-over seria uma verdadeira joia, especialmente desde que o próprio Phil Spencer sugeriu a possibilidade. Poderia realmente acontecer? Nós provavelmente vamos saber no dia 21

Via Gamevicio