Bill Gates: inteligência artificial pode ser uma ameaça aos humanos


FORBES

Para Bill Gates, a humanidade deve se preocupar com a inteligência artificial, pois ela pode ser uma ameaça para o nosso futuro. O criador da Microsoft diz que eles podem substituir os trabalhadores, além de se tornarem mais inteligentes do que os humanos.

Em entrevista ao site Recode, logo após uma apresentação no TED, Gates diz que esses problemas podem ser resolvidos. Ele afirma que a substituição das pessoas por robôs nas fábricas está acontecendo de maneira rápida, assim como está crescendo a inteligência artificial dos dispositivos. Então, é preciso levantar algumas questões interessantes sobre esses acontecimentos e tratar as soluções de maneira séria.

Ele cita duas pessoas que estão envolvidas para que as máquinas não dominem o trabalho dos seres humanos: Elon Musk, empresário sul-africano que doou US$ 100 milhões para um programa que faz o monitoramento da inteligência artificial, e Eric Horvitz, que fez outra doação para Stanford.

Não é a primeira vez que Bill Gates fala sobre o assunto. Em janeiro, ele comentou que sente medo das novas tecnologias e que não entende como muitas pessoas não ficam preocupadas com o que está acontecendo.
Via CanalTech