Samsung criou memórias de armazenamento flash de 128 GB


Celulares de preço intermediário dificilmente tem um grande armazenamento interno, o que faz falta para guardar fotos, vídeos e músicas.
 A Samsung desenvolveu uma unidade de armazenamento flash para este tipo de dispositivo que chega até a 128 GB e que não custa muito para produzir.

Vale lembrar que a Samsung fornece peças para boa parte da indústria de smartphones, muito além de seus próprios aparelhos.
 Isso significa que se as fabricantes assim quiserem, um aparelho como o Moto G3, ou um Lumia 740, por exemplo, poderiam incluir a novidade sem precisar aumentar demais o custo do dispositivo.

Atualmente, aparelhos nesta faixa de preço dificilmente passam dos 8 GB de espaço interno, confiando em slots para cartões microSD para permitir aos usuários um pouco mais de liberdade no gerenciamento de arquivos e mídia.

Com isso, ficaria a cargo da fabricante optar se ela quer ou não colocar um slot de memória expansível em seus aparelhos. Caso decidam a favor do cartão microSD, o armazenamento total poderia chegar a 256 GB.

O novo chip de armazenamento da Samsung é capaz de ler dados sequenciais na velocidade de 260 MB/s, o que o coloca no patamar da memória eMMC 5.1. Ele também é mais rápido do que os cartões de memória microSD, então isso deve se converter também em um ganho de desempenho para estes aparelhos, o que é primordial quando falamos em dispositivos que primam pelo custo-benefício.

Via Olha Digital