Ex-engenheiro do Windows Phone está trabalhando no novo console da Nintendo


Há pouco mais de um mês, a Nintendo anunciou que está trabalhando em um novo console batizado provisoriamente de Nintendo NX. Apesar de não ter divulgado muitos detalhes sobre o projeto, uma informação encontrada no perfil do LinkedIn de um funcionário da Nintendo pode nos ajudar a entender um pouco melhor os planos da empresa.


Esperado como o sucessor do Wii U, o Nintendo NX ainda está longe de chegar às prateleiras. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que novas informações sobre o console serão apresentadas apenas em 2016, o que nos leva a crer que o projeto está apenas no começo.
Mas pode ser que essa não seja a única novidade que a Big N está preparando. Lu Yang, o principal Engenheiro de Testes na empresa, atualizou recentemente seu perfil no LinkedIn dizendo que está trabalhando com ferramentas para a atual plataforma do Wii U, e com “consoles da próxima geração ainda não anunciados”.  
Mas a empresa já divulgou que está trabalhando no Nintendo NX, então qual seria esse console não anunciado? Somando essa informação ao fato de Lu Yang já ter trabalhado como Engenheiro de Software no desenvolvimento de ferramentas para o Windows Phone 8 e 8.1, podemos especular que ele está usando suas habilidades em desenvolvimento móvel para trabalhar em um sucessor para o Nintendo 3DS.

O que você acha dessa possibilidade?