Nintendo NX: presidente da companhia diz que novo console surpreenderá os gamers


A Nintendo anunciou em Março que está trabalhando em um novo console, batizado provisoriamente de Nintendo NX.

Sendo este o sucessor do Wii U, a expectativa geral é que ele consiga superar o atual console da japonesa principalmente nas vendas, que nunca foram lá muito satisfatórias.

Fora isso, ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o Nintendo NX, como especificações, formato, entre outros detalhes. Mas o presidente da companhia, Satoru Iwata, garante que ele deve surpreender e mudar a vida dos jogadores, pois essa sempre foi a meta da Nintendo.

Em entrevista no dia 23/03/2015, Iwata diz que apenas expandir o hardware existente se torna algo maçante.

 Ele ainda diz que consoles como o XBOX e o PlayStation são, basicamente, somente versões mais potentes dos seus antecessores.

Os últimos lançamentos da Nintendo que cumpriram o objetivo da empresa foram o Wii, que apresentou ao mundo os controles baseados em movimentos reais; o DS, um dos primeiros sistemas de jogos com tela sensível ao toque; e, o mais recente, o Wii U, que oferece interface de tela dupla, permitindo jogabilidade assimétrica.

Segundo a própria Nintendo, mais informações e detalhes do NX devem surgir em algum momento de 2016 e a empresa não forneceu nenhuma pista de quando o aparelho chegará ao mercado.