XBOX One: saiba como funciona a retrocompatibilidade com o XBOX 360


O XBOX One vai passar a ser compatível com títulos selecionados do XBOX 360 até o final do ano.

Phil Spencer, diretor da divisão do XBOX na Microsoft, explicou durante uma entrevista para o site Giant Bomb os detalhes do funcionamento do novo recurso do console, que já disponível para membros do programa Xbox Preview.

Vale lembrar que eu tenho acesso a esta função e devo demonstrar alguns detalhes sobre o funcionamento em vídeo no Youtube.

A nova função foi anunciada na conferência da Microsoft na E3 2015

De acordo com o executivo, a companhia decidiu emular completamente o Sistema Operacional do X360 no XOne, e não apenas os jogos do antigo console. Desta forma, quando o usuário inicializa o um jogo do X360 no XOne, É possível notar que o sistema operacional do X360 abre antes do jogo. do mesmo modo, ao conectar-se na XBOX Live nesses jogos, a rede também se comportará como se o jogador estivesse utilizando um X360.

Optar por emulação total do Sistema Operacional do X360 simplificou o processo de emulação, além de oferecer melhores resultados de desempenho.

Segundo Phil Spencer, a companhia tem obtido no XOne taxas de quadro por segundo, equivalentes às das versões originais dos games.

O executivo também revelou que a emulação do X360 foi desenvolvida para se comportar como um jogo normal do XONE.
E isso significa que os jogadores podem, por exemplo, capturar telas e realizar transmissões de suas partidas nestes jogos normalmente.

Recursos em desenvolvimento
A compatibilidade com jogos do X360 só chegará ao One no final do ano. Durante a entrevista ao Giant Bomb, Spencer aproveitou também para comentar sobre o estado de desenvolvimento atual do recurso de emulação.

Red Dead Redemption é um dos jogos mais pedidos (Foto: Divulgação)

Um dos problemas citados pelo diretor, por exemplo, é o caso de jogos com mais de um disco, como Lost Odissey e Blue Dragon. Para que games do tipo funcionem apropriadamente, a companhia ainda trabalha para reconfigurá-los como se fossem títulos de disco único.

Enquanto a lista de jogos que estará disponível no lançamento da função ainda não foi divulgada, a Microsoft criou uma página para que os jogadores votem nos games do X360 que desejam ver no Xbox One.
No momento, Red Dead Redemption, da Rockstar, lidera a votação, seguido de
Call of Duty: Black Ops 2 e The Elder Scrolls V Skyrim.

 A companhia ressalta, no entanto, que a sua inclusão também depende de as publishers dos games também liberarem os seus jogos para o recurso.