Xbox One irá liberar o sétimo núcleo da CPU e mais performance, afirma desenvolvedor


Segundo um dos desenvolvedores do RPG futurístico “Technomancer“, a Microsoft fará umupdate no Xbox One que vai liberar o sétimo núcleo da CPU do console para o desenvolvimento de games, o que resultará em melhoras na performance dos títulos.
O videogame da Microsoft possui oito núcleos, porém, dois são reservados para rodar o sistema em segundo plano e apenas parte do sétimo core é liberado para os desenvolvedores. Segundo Jehanne Rousseau, chefe do estúdio francês Spider, o sétimo core será liberado ainda este ano e taxas de frame mais altas poderão ser alcançadas no desenvolvimento de games:
“Nós ainda não estamos usando o sétimo núcleo, mas é questão de tempo, Nós vamos usá-lo para melhorar a fluidez e taxa de frames. De fato, nós desenhamos nosso motor para trabalhar com diversos números de núcleos de processamento”
Jehanne Rousseau, desenvolvedor de  Technomancer
Com um núcleo adicional de processamento, os desenvolvedores poderão trabalhar melhor nos títulos voltados para a plataforma e entregar uma performance parecida com a do PlayStation 4, que normalmente possui títulos com resolução maior e taxas de frame mais altas.
Caso você tenha ficado curioso, “Technomancer” será um RPG pós-apocalíptico que se passará em Marte. O jogo terá um visual cyberpunk, com caçadas, missões e mundos espaciais para serem explorados:

Technomancer” está sendo desenvolvido pela Spider e será lançado em 2016, com versões para PS4, PC e Xbox One

Via Adrenaline