Já existe um emulador de PS4


A discussão sobre o uso de emuladores para rodar games sempre gera muita polêmica, mas há aqueles que se apoiam nesses programas sem peso na consciência para conseguir jogar títulos dos consoles nos computadores. Hoje, podemos dizer que essa categoria de software acaba de dar um passo adiante ao tomarmos conhecimento do primeiro projeto de emulação/virtualização do jogos do PlayStatiton 4.

PS4EMX, disponibilizado através do GitHub, é um projeto em desenvolvimento desde junho de 2014 para permitir que os games do último console da Sony possam ser executados em um computador com Windows. Porém, antes que alguns comecem a comemorar, vale a pena deixar claro alguns detalhes importante: o software ainda não está funcional e nenhum título do PS4 é compatível com o programa. Discussões sobre a veracidade desse projeto existem, mas as contribuições recentes comprovam que ele está “vivo” e avançando em seu desenvolvimento.
Vale ressaltar que ainda nem existe um emulador competente para executar os jogos do antecessor desse console, o PlayStation 3. Portanto, é lógico pensar que ainda é cedo para que esse software fique estável e rodando normalmente com todas as funcionalidades que o próprio console da Sony oferece.

Via Tecmundo